quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

GLOBO PRESSIONA ANA MARIA BRAGA E FAUSTÃO:


A Globo está preocupada com os índices alcançados pelo "Domingão do Faustão" e o "Mais Você". Faustão, responsável por alavancar o horário para o "Fantástico", anda capengando no Ibope. O dominical registrou em sua última edição apenas 12 pontos, menor audiência desde sua estreia em 1989. No confronto direto com o Gugu, ambos registraram 11 pontos.
Já com o "Mais Você" a coisa é mais séria ainda, além de ter dificuldades de vencer o "Fala Brasil", nos últimos dias a atração de Ana Maria Braga vem sendo superada pelos desenhos do SBT. Na quarta-feira da semana passada, o matinal chegou a registrar 4,8 pontos.
Na Globo, o sinal vermelho já foi acionado e a alta cúpula do canal está em cima das produções dos dois programas. A ordem é buscar uma alternativa aos concorrentes e se distanciar deles.

DISPUTA PELO FUTEBOL...


Representantes da TV Globo se reunirão com o Clube dos 13 nesta quarta (16). A conversa será para tratar do futuro do Brasileirão. Na quarta passada (09), a entidade se reuniu com a Record.
A emissora carioca vai expor suas propostas, deixando claro que não fará nenhuma estripulia. Entrará na disputa se, e somente se, a conta fechar no final do mês. O pensamento é não comprometer toda a receita do canal pelo futebol.
Por enquanto, apenas a Record tem demonstrado interesse em pagar R$ 500 milhões por ano pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012-2014. SBT que lançaria uma proposta independente voltou atrás, pulou fora. Band, parceira da Globo, ficará esperando o resultado oficial. Independente de a Globo vencer ou não a disputa, o vínculo das duas será mantido. Uma não pretende se separar da outra, aconteça o que acontecer. A RedeTV também deverá fazer uma proposta formal pelo campeonato.
Na pior das hipóteses, caso não leve o campeonato, a Globo já estuda algumas estratégias. Uma delas seria a exibição de um pacote de filmes que entraria para suprir o buraco deixado. Fala-se muito na exibição de partidas de campeonatos europeus (Alemão, Espanhol, Inglês, Francês e Italiano) e a Champions League.
Vale lembrar que a Globo detém os direitos de exibição dos Campeonatos Paulista, Carioca, Mineiro, Baiano, Gaúcho, Pernambucano, Paranaense e Cearense, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana, Copa América, Copa das Confederações, Amistosos da Seleção e Copa do Mundo.
Caso saia vencedora dessa disputa, a Record terá um longo percurso pela frente. Como a emissora não tem praticamente nada referente a profissionais para realizar as transmissões, uma série de contratações deverá ser feita, o que geraria uma despesa incalculável. No final ficará difícil saber se a conta vai fechar e se terão algum lucro. Fica também a expectativa em relação ao mercado publicitário, tendo em vista que os demais torneios permanecerão com a Globo.

ELIANA VAI TER QUE DANÇAR


O SBT promoveu um grupo de discussão para saber a opinião dos telespectadores em relação ao "Programa Eliana".
Entre as exigências, falaram muito no ar recatado que a atração tem. Tendo em mãos essas opinões, a emissora realizará ajustes no programa da loira. Entre as mudanças, algumas já podem ser notadas. O dominical vem apostando em matérias carregadas de emoção e prestação de serviço. As polêmicas também ganharam espaço. No último domingo, Alexandre Frota, que participa do quadro "Os Opostos se Atraem", bateu boca com uma convidada, o clima pesou.
Outra novidade será umas "dancinhas" que a apresentadora irá fazer. Qualquer semelhança com Rodrigo Faro no "Melhor do Brasil" não será mera coincidência, a intenção é essa mesmo.
Levando-se em consideração os últimos programas, as mudanças parecem ter agradado o público. A audiência vem melhorando. Contra Ana Hickmann, Eliana vem diminuindo a vantagem da rival. Contra Gugu, a loira atingiu picos de vice-liderança.

AMOR E REVOLUÇÃO...

Claudio Lins dará vida a José Guerra, Capitão do Exército de família de militares, em "Amor e Revolução", de Tiago Santiago. Essencialmente democrata, José Guerra discorda dos rumos que o governo militar vai tomando no Brasil, principalmente a partir da edição do Ato Institucional nº5, em 1968.
José viverá grandes confrontos com seu pai, General Lobo Guerra (Reinaldo Gonzaga), militar “linha-dura”. Ele conhece Maria Paixão (Graziela Schmitt), uma líder estudantil, e passará a protegê-la.

RECORD EXIBE HOJE, JOGOS MORTAIS 2


Sinopse: Jigsaw, o assassino dos enigmas, tranca um grupo de vítimas em um local fechado, de forma que elas sejam obrigadas a matar uns aos outros para sobreviver. Enquanto isso, o detetive Eric Mason (Donnie Wahlberg) tenta decifrar o caso seguindo as pistas deixadas pelo assassino.
Classificação: 16 anos

RATINHO AUMENTA FATURAMENTO DO SBT...

Ratinho é o que mais fatura no SBT
Fez muito bem para o SBT, para SIlvio Santos e, principalmente, para Ratinho a volta do apresentador aos velhos tempos e em horário nobre. Entre os apresentadores que estão no ar, ele é o único que apresenta aumento do faturamento semestralmente.
Ele faz parte de uma leva de apresentadores que tem contratos curtos – de seis meses – e tem que apresentar resultados. Porém, Ratinho está faturando e isso tem deixado Silvio Santos muito feliz. No horário nobre da emissora, Ratinho faz de um tudo para segurar a audiência: até ressuscitar a “banheira do Gugu” ele fez. Com uma pitada mais leve de baixaria, o apresentador vem agregando credibilidade e, assim, resultado financeiro.

NUMEROS DO IBOPE DE SP DESTA TERÇA E MÉDIA DIA:

:globo:
Bom Dia Brasil 10
Mais Você 7 (líder isolado)
TV Globinho 9
O Clone 16
Malhação 22
Araguaia 27
SPTV 2a Edição 30
Ti Ti Ti 32
Jornal Nacional 34
Insensato Coração 33
Big Brother 26
Amor e Sexo 16 

:record:
Balanço Geral 3 ( vice empatado)
SP no Ar 5
Fala Brasil 6
Hoje em Dia 5
Record Notícias 7
SP Record 8
Jornal da Record 10
CSI 13 (pico de 18)
Ribeirão do Tempo 12
Troca de Família 11

:sbt:
Bom Dia e Cia 6 (vice com record)
Chapolin 8
Chaves 8
Arnold 7
Pérola Negra 7
Maria Esperança 7
Camaleões 5
Smallville 5
Cinema em Casa 5
Eu, a Patroa e as Crianças 6 (Record com 7 no horário, Band com 4)
SBT Brasil 4
Esquadrão da Moda 6
Programa do Ratinho 8 (13 de pico)
Ana Raio e Zé Trovão 7
Cine Espetacular 9

:band:
Dia Dia 1
Brasil Urgente NET 6
Brasil Urgente Local 7
Jornal da Band 4
NCIS 2
Mundo Segundo os Brasileiros 3

:redetv:
TV Fama 2
Superpop 2


MÉDIA DIA:


:globo: 17.9 (18)

:record: 7.3 (7)
:sbt: 5.7 (6)