quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

DISPUTA PELO FUTEBOL...


Representantes da TV Globo se reunirão com o Clube dos 13 nesta quarta (16). A conversa será para tratar do futuro do Brasileirão. Na quarta passada (09), a entidade se reuniu com a Record.
A emissora carioca vai expor suas propostas, deixando claro que não fará nenhuma estripulia. Entrará na disputa se, e somente se, a conta fechar no final do mês. O pensamento é não comprometer toda a receita do canal pelo futebol.
Por enquanto, apenas a Record tem demonstrado interesse em pagar R$ 500 milhões por ano pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012-2014. SBT que lançaria uma proposta independente voltou atrás, pulou fora. Band, parceira da Globo, ficará esperando o resultado oficial. Independente de a Globo vencer ou não a disputa, o vínculo das duas será mantido. Uma não pretende se separar da outra, aconteça o que acontecer. A RedeTV também deverá fazer uma proposta formal pelo campeonato.
Na pior das hipóteses, caso não leve o campeonato, a Globo já estuda algumas estratégias. Uma delas seria a exibição de um pacote de filmes que entraria para suprir o buraco deixado. Fala-se muito na exibição de partidas de campeonatos europeus (Alemão, Espanhol, Inglês, Francês e Italiano) e a Champions League.
Vale lembrar que a Globo detém os direitos de exibição dos Campeonatos Paulista, Carioca, Mineiro, Baiano, Gaúcho, Pernambucano, Paranaense e Cearense, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana, Copa América, Copa das Confederações, Amistosos da Seleção e Copa do Mundo.
Caso saia vencedora dessa disputa, a Record terá um longo percurso pela frente. Como a emissora não tem praticamente nada referente a profissionais para realizar as transmissões, uma série de contratações deverá ser feita, o que geraria uma despesa incalculável. No final ficará difícil saber se a conta vai fechar e se terão algum lucro. Fica também a expectativa em relação ao mercado publicitário, tendo em vista que os demais torneios permanecerão com a Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM EM NOSSO BLOG, NOS AJUDE DANDO SUA OPINIÃO...