quinta-feira, 13 de maio de 2010

Foi tamanha a pompa feita na contratação de Roberto Justus pelo SBT em meados de 2009 que criou-se uma expectativa muito grande em torno do nome do apresentador – inclusive desta blog – já que há muito potencial para ser explorado e a promessa da emissora era de usar toda a capacidade e talento de Justus para a criação de programas interessantes atraindo audiência e anunciante.
O primeiro programa anunciado foi o Um contra Cem, formato interessante, vitorioso em diversos países do mundo e que poderia angariar audiência para a Casa. Tudo na teoria. Na prática, como faz com praticamente todos os formatos que o compra – Solitários que o diga – o SBT destruiu o programa. A contar pela infeliz escolha da data, Um contra Cem foi jogado para às quartas-feiras à noite, disputando com o futebol. Um programa com forte público masculino e disputando com o futebol só poderia dar resultados pífios de audiência.
A partir do momento que a audiência não agradou e continuou não agradando, não se sabe ao certo se por decisão da direção do programa ou da própria Rede, o formato foi se “ajustando” e ficou completamente sem pé nem cabeça. O interessante formato começou a ser destruído com a escolha de participantes do próprio SBT (como ocorreu nesta quarta com a atriz Carla Marins), ou artistas, ou então um programa inteiro dedicados aos twitters da vida.
Sabe aqueles joguinhos estilo dama e gamão? Reúnem-se amigos em casa e começam a jogar por puro passatempo. Foi nisso que se transformou o Um contra Cem, um jogo sem graça, que olha apenas para o próprio umbigo, uma prova de que até a direção desistiu da audiência. O pior é desperdiçar um dos maiores salários da Casa nisso. Roberto Justus tem capacidade para dirigir um programa melhor num dia melhor.
A emissora já adiou para 2011 o projeto de seu outro programa, este muito mais a sua cara, O Grande Desafio. Com custos altos é muito difícil que seja aprovado mesmo em outra época, pelo visto, Roberto Justus terá de se conformar em ser o brinquedinho de luxo de Sílvio Santos.



A TV Esporte Interativo, canal dedicado aos esportes transmitido através de antenas parabólicas, passará a exibir seu sinal em UHF para a capital paulista e para várias cidades do interior de São Paulo.
De acordo com a coluna Radar Online, da Revista Veja desta semana, a emissora esportiva fechou acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, proprietário de vários canais em UHF no Estado para retransmitir o sinal da emissora durante um período de três anos.
Com isso, a TV Esporte Interativo substituirá o canal católico TV Aparecida no canal 36 UHF em São Paulo, a partir do dia 10 de junho. Com a entrada no sinal aberto, a parceria do canal com a TV Gazeta, que transmite alguns jogos veiculados pela emissora, chegará ao fim ao término da atual temporada do futebol europeu.
Atualmente, a TV Esporte Interativo possui os direitos de torneios como os campeonatos alemão e português, a Supercopa da Espanha e as copas da Espanha, Inglaterra e Alemanha. A emissora anunciou recentemente a aquisição dos direitos do Campeonato do Nordeste, que volta a ser realizado no segundo semestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM EM NOSSO BLOG, NOS AJUDE DANDO SUA OPINIÃO...