segunda-feira, 25 de abril de 2011

VITRINE DA TV CULTURA VEM CHEIO DE NOVIDADES


Assim como acontece constantemente com a tecnologia e a comunicação, o Vitrine também se reinventa e estreia uma nova fase, a partir desta terça-feira, dia 26 de abril, às 20h45. As novidades incluem quadros inéditos, bem como vinheta e trilha e, muito importante, novo apresentador.
Sabrina Parlatore passa a dividir o comando da atração com Cunha Jr. A dupla, que gravará o programa de diferentes pontos de São Paulo, apresentará reportagens sobre os bastidores dos meios de comunicação, com destaque para as novas mídias, e entrevistas com personalidades ligadas ao segmento.
Uma das novidades é o quadro Meio & Mensagem, gravado na redação do jornal que leva o mesmo nome (ou apenas M&M) e uma das mais importantes plataformas de comunicação, marketing e mídia do País. Apresentado por Regina Augusto, diretora editorial da Editora Meio & Mensagem, o boletim irá destacar os principais assuntos da semana ligados ao mercado publicitário. “O quadro irá ao ar em um momentoespecial do M&M, que está passando por uma ampla reformulação, visando aumentar ainda mais a nossa relevância e a integração entre os canais on e off-line”, afirma Regina.  .
Outro quadro inédito é o Online, em que uma personalidade conta como se abastece de informações e se relaciona com a tecnologia e a comunicação. O público fica sabendo quais jornais e revistas ela lê, em quais portais e sites da internet costuma navegar e se utiliza equipamentos para ter acesso mais rápido à informação, como ipads e smartphones.
A nova vinheta, que teve intervenções da equipe de computação gráfica da TV Cultura, é feita a partir de imagens cedidas pelo músico e publicitário Jarbas Agnelli. Já a trilha sonora do programa é assinada pela banda Autoramas, da gravadora Trama, de João Marcello Bôscoli.
NA ESTREIA
Nesta terça-feira (26/4), o Vitrine traz uma entrevista com a autora de novelas Maria Adelaide Amaral; os bastidores da novela Amor e Revolução, do SBT; uma matéria sobre redes sociais e o novo portal da TV Cultura, o Cmais; e uma reportagem sobre o Wave Festival.
Num bate-papo com Sabrina Parlatore, Maria Adelaide Amaral, a autora de novelas e minisséries da Rede Globo, fala sobre sua chegada ao Brasil há mais de 50 anos, vinda de Portugal, e seus próximos projetos para a TV. Entre as novidades, ela conta que, em breve, irá fazer um trabalho sobre Dercy Gonçalves.
A repórter Laís Duarte foi aos estúdios do SBT conferir os bastidores da trama que tem a ditadura como pano de fundo. A novela Amor e Revolução tem suscitado críticas e provocou até um manifesto dos militares, que pedem o fim da transmissão da novela.
As redes sociais ganham destaque no Vitrine, que mostra o CMais, o novo portal da TV Cultura. O programa ainda conversa com profissionais cada vez mais disputados pelo mercado: os especialistas em mídias sociais.
Sabrina Parlatore também esteve no Rio de Janeiro para o Wave Festival, a premiação que antecipa as tendências da publicidade, e o resultado está na matéria especial que irá ao ar nesta terça-feira, noVitrine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM EM NOSSO BLOG, NOS AJUDE DANDO SUA OPINIÃO...