Televisa está de olho no SBT
Não é de hoje que a insatisfação dos mexicanos com a Record é visível. Desde o início da parceria Televisa-Record apenas uma novela foi produzida na casa, o remake “Bela, a Feia”. Apesar da audiência mediana, os executivos da emissora pensaram até em quebrar o contrato já no fim do folhetim.
Porém, próximo a reta final, a novela adaptada por Gisele Joras conseguiu alavancar seus números, chegando a incomodar a Globo. Sendo assim, ambas as partes se acalmaram e decidiram continuar com a tal parceria.
A bronca dos mexicanos é com a falta de compromisso dos executivos da emissora. Na época, o combinado era de que a Record teria dois horários de novelas, em um deles seriam exibidas apenas adaptações da Televisa – o que não acontece. Para piorar a situação do casamento, o SBT continua exibindo novelas mexicanas em sua programação, sem nem ter um contrato exigindo isso.
“Rebeldes” deve ser a cartada final. Se der certo, a Record deverá continuar com um horário exclusivo para as adaptações mexicanas. A novidade no assunto é que, caso dê errado, já se fala explicitamente que os executivos da Televisa querem retomar o contrato com o SBT. Será que o “patrão” vai querer?