segunda-feira, 31 de maio de 2010

O programa “Eliana” estreou, no último domingo (23/05), o quadro “Romance no Escuro”. A nova atração tinha sido pensada, na realidade, como um programa que seria apresentado por Lígia Mendes. Alguém na emissora de Silvio Santos percebeu o equívoco e mudou o rumo. Mesmo com a mudança, os programas já tinham sido gravados com Lígia. A ex-Ídolos aparece em algumas situações que não poderiam ser regravadas. Eliana gravou as “cabeças”, ancora a atração e fica visível a diferença entre as duas profissionais.
“Romance no Escuro” tem o objetivo de fortalecer o dominical da loira na guerra de audiência. “Tudo é Possível” apostou no “Troca de Família” e deu certo. O programa do SBT utilizou da mesma estratégia da Record. O novo quadro emprega a linguagem dos reality shows.
Rapazes e moças, que dizem buscar namorados e namoradas, ficam confinados em uma belíssima mansão. Eles se conhecem em plena escuridão. Sem cafofo, as câmeras capturam os xavecos e os beijões dos casais. Nos dois episódios apresentados, ficou nítida a preocupação com o aspecto físico. Uma participante afirmou, sem vergonha alguma, que vendeu seu carro para realizar uma cirurgia plástica. Ela turbinou seus seios com silicone. Já o rapaz revelou que a sua pretendente pertencia ao estilo menininha e tinha “uns peitão”. Em plena escuridão, os confinados passam a mão no corpo do outro. Pegação. Bombados, modelos, magras, siliconadas e professores de educação física encaixam no perfil majoritário dos participantes. Pessoas fora do “padrão de beleza” ficam de fora do reality. No segundo episódio, uma moça não foi aceita pelo rapaz por ser “cheinha”. No primeiro, um homem não foi escolhido por ser baixo. Humilhados em rede nacional.
Um caso curioso ocorreu nesse domingo (30/05). O sarado Felipe participou do “Romance no Escuro”, mas já tinha buscado uma namorada no “Vai dar namoro”, em “O Melhor do Brasil”. Não será surpresa se ocorrer repetição do elenco entre as duas atrações. Na realidade, esses jovens buscam a fama instantânea.
“Romance no Escuro” tem uma boa edição e adapta o tradicional “Namoro na TV” ou “Quer Namorar Comigo?” na linguagem dos shows de realidade. O famoso binóculo de Silvio Santos agora é peça de museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM EM NOSSO BLOG, NOS AJUDE DANDO SUA OPINIÃO...