terça-feira, 18 de maio de 2010

Palhaços Assassinos

Palhaços Assassinos (Killer Klowns from Outer Space, EUA, 1988) – Nota 6,5
Direção – Stephen Chiodo
Elenco – Grant Cramer, Suzanne Snyder, John Allen Nelson, John Vernon, Royal Dano.

Com um dos argumentos mais bizarros que o cinema já viu, este “Palhaços Assassinos” é um ótimo filme B, com diálogos engraçados, situações inusitadas e muita criatividade com pouco dinheiro.

A história se passa na pequena Crescent Grove, onde jovens se encontram numa espécie de mirante para namorar, até que em uma noite algo parecido com um cometa cai na floresta e o casal Mike (Grant Cramer) e Debbie (Suzanne Snyder) adentram a mata para ver o que aconteceu e encontram um estranho circo. Curiosos, resolvem entrar e descobriem pessoas presas em casulos de algodão doce e um grupo de alienígenas que são iguais a palhaços, isso mesmo, como toda a maquiagem, cabelo colorido e roupas largas, porém ao invés de alegria eles oferecem violência com suas armas que soltam algodão doce e pipoca. O casal consegue fugir até a cidade e vão avisar aos policiais Dave (John Allen Nelson) ex-namorado de Debbie e o veterano Mooney (John Vernon), este que odeia jovens e não acredita em uma palavra, que a cidade está sendo invadida por palhaços assassinos.

Esta trama maluca é contada de forma engraçada e até os assassinatos que os palhaços cometem são feitos com criatividade, usando situações comuns em shows de circo, mas que aqui acabam em morte. Apesar dos efeitos especiais baratos, a maquiagem dos palhaços é de primeira e tecnicamente o filme é bem feito, principalmente por ter como comandantes os irmãos Chiodo, Stephen o diretor e os roteiristas Charles e Edward, especialistas na parte técnica e que trabalharam em filmes como “Criaturas” e “Team America”.

Na década de noventa este filme passou inúmeras vezes no “Cine Trash” da TV Bandeirantes, junto a dezenas de outros filmes B, mas este se destaca e merece ser descoberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM EM NOSSO BLOG, NOS AJUDE DANDO SUA OPINIÃO...