Se engana quem acha que Sílvio Santos anda apostando alto demais na antiga telenovela da extinta Rede Manchete ”Ana Raio e Zé Trovão” para o horário noturno do SBT.Vale lembrar que a novela tem a mesma pegada de ”Pantanal” que fez um tremendo sucesso na emissora anos atrás chegando a picos de 19 pontos e Sílvio apesar da idade teve boa memória para relembrar o feito e tentar novamente a faceta no horário.
Apesar de não repetir o sucesso de Pantanal na Manchete Ana Raio e Zé Trovão agradou em sua exibição e alcançou a vice-liderança isolada e absoluta em audiência com média de 16 pontos em São Paulo e 23 pontos no Rio de Janeiro se consagrando como um dos maiores sucesso da extinta emissora nas 2 capitais.
Ana Raio e Zé Trovão conta a história de Ana de Nazaré que ainda criança, morava numa fazenda no Rio Grande do Sul com o pai e aos treze anos é estuprada por Canjerê. Ana fica grávida e dá a luz a uma menina a quem dá o nome de Maria Lua, e que acaba sendo raptada pelo pai.
Treze anos se passam e Ana de Nazaré transformou-se em Ana Raio, uma afamada peoa de uma companhia de rodeios que procura a filha que lhe foi tirada dos braços após o nascimento, enquanto corre o país com sua caravana. Ao lado de Ana está João Riso, apaixonado por ela e que faz de tudo para agradá-la e ajudá-la a encontrar a filha.
Um dia a caravana de Ana Raio cruza com outra caravana importante, a de Dolores Estrada, cuja a maior atração é o peão Zé Trovão, um rapaz que desconhece seu passado. Entre rodeios, feiras e viagens pelo Brasil, a história de amor entre Ana Raio e Zé Trovão se consolida.