segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A Record, definitivamente, não nasceu pra ser líder em audiência e muito menos em respeito. De quem foi à ridícula idéia de atacar a Globo ontem (08/08) à noite? O que comemorar a não ser o fato de a Globo ter caído em audiência no mês de Julho? Alem de não ter motivos suficientemente óbvios para os ataques, a emissora dos bispos deixou o compromisso com a verdade absoluta e total de lado na hora de repassar dados ao telespectador do excelentíssimo programa de Paulo Henrique Amorim.  Riram da desgraça do vizinho ao invés de se preocupar em enfrentar a grande bagunça que há na casa.
Foram vários os argumentos usados ontem, em um deles a Record colocou que em 2004 eram 1500 funcionários da emissora apenas no Rio de Janeiro, depois, para efeito de comparação, coloca que esse ano cerca de seis mil funcionários trabalhem na sede da emissora no Rio de Janeiro e em São Paulo. Um crescimento de mais de 300%. Uma noticia tendenciosa. Como comparar números que não podem ser confrontados? A Record tinha que ter a cautela de pegar números do Rio de Janeiro, checar e comparar com outros números do Rio de janeiro e não misturar São Paulo num momento indevido.
A emissora dos bispos, aliás, os próprios bispos são bem espertos. Colocaram em questão números da novela “Essas Mulheres” e compararam com os números de “Ribeirão do Tempo” na chamada cidade maravilhosa. Um crescimento absurdo. Ok, só esqueceram de passar ao querido telespectador se em São Paulo o aumento é o mesmo. O cenário mudaria em flash. Nesta última semana a novela de Bianca Rinaldi chegou a marcar mais de 18 pontos no Rio de Janeiro e alcançar a liderança absoluta, mas nesses mesmos minutos de liderança no Rio, a novela marcava menos de dez pontos em São Paulo, números bem diferentes e muito abaixo das expectativas no canal, números esses que não fazem valer todo o investimento que a Record fez na trama, que, aliás, prometera muito mais. Mas esqueceram de falar isso.
A Record em momento algum faltou com a verdade, mas se esqueceu do fato de que o espectador merece receber todos os números para daí concluir o que bem entender. A Record só oferece os números que te interessam, e não há nada de errado nisso.
Só é curioso ver que, se a Record oculta alguns números ao seu público, é por que ainda há números que não são interessantes mostrar, e se ainda há números preocupantes, não há motivos para ataques, como o ridículo e desnecessário ataque de ontem à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM EM NOSSO BLOG, NOS AJUDE DANDO SUA OPINIÃO...