domingo, 22 de maio de 2011

AS PIORES INVENÇÕES TECNOLÓGICAS...

Será que um produto de última geração é, necessariamente, um sucesso de vendas?
Microsoft Bob
Projeto gerenciado por Melinda French, na época, namorada de Bill Gates. Tratava-se de uma tentativa de incrementar a interface do Windows 3.1 através de chatos personagens animados, como o Gato Chaos ou o Rato Scuzz. O Microsoft Bob sumiu com o lançamento do Windows 95.

DVD descartável

Já pensou em um DVD que só pode ser utilizado por apenas 48 horas? Até hoje a empresa Flexplay vende esses DVDs descartáveis no Japão. De fato, a moda não pegou.

Atari Jaguar



O Jaguar foi lançado pela Atari no começo dos anos 90, para competir com os consoles 16 bits da Sega e Nintendo. Embora ele tivesse uma resolução gráfica melhor que a do Super Nintendo, foi um fracasso de vendas: acabou junto com a falência da Atari em 1996. Motivos? Em razão da complexidade de programação do console, havia poucos jogos; além disso, jogar com um controle de 15 botões não era nada fácil.

Windows Millennium



Lançado no final dos anos 2000, o Windows Millennium seria a continuação do Windows 98 para usuários domésticos. No entanto, diversos problemas apareceram: dificuldades em instalar o sistema, instabilidades, incompatibilidades com alguns dispositivos, entre outros. O sistema operacional foi ofuscado pelo lançamento de seu mais novo irmão e bem mais estável Windows 2000. Muitos apelidaram o Windows Millennium Edition (ME) como Windows Mistaken Edition (em português, edição equivocada).

Amstrad E-m@iler Telephone



Imagine um telefone que cobrava por e-mail enviado. Não era uma das melhores idéias, não?

Sony BMG Music CDs



No ano de 2005, os CDs da Sony BMG Music Entertainment tinham um sistema de proteção à cópia que instalava um rootkit, o qual abria brechas de segurança e deixava o computador do usuário mais vulnerável a ataques. Resultado: a empresa teve que recolher seus CDs do mercado, além de enfrentar inúmeros processos judiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM EM NOSSO BLOG, NOS AJUDE DANDO SUA OPINIÃO...