sábado, 17 de abril de 2010

Record e SBT surtam e público é feito de palhaço


Fim de semana difícil este para os amantes da TV aberta e principalmente para os fãs da Rede Record e do SBT que se vêem obrigados a engolir goela a baixo decisões completamente estapafúrdia da cúpula das duas emissoras que a cada dia mais se mostram completamente enlouquecidas e sem rumo algum na tentativa de melhorar os números de audiência.
Rede Record após acertar consecutivamente sua grade de programação em 2010 a ponto de ver o risco de perder a vice-liderança afastado, volta a cometer as bizarrices que foram o selo da Rede em 2009. A cúpula da emissora fez um anúncio muito estranho nesta sexta-feira e que nem o mais apaixonado defensor saberia explicar ou mostrar alguma gota que seja de estratégia nesta decisão.
Depois de perder por muitos dias para o SBT ao longo de 2010 durante o período da tarde, a Recordconseguiu aparecer novamente na disputa ao ressuscitar, com outro formato, o programa Tudo a Ver, e melhorar – e muito – os números de audiência, conseguindo inclusive a vice-liderança em alguns dias neste período. Se a estratégia funcionou, exatamente qual o motivo de realizar uma mudança? Caso fosse uma mudança pensada, planejada e executada dentro do previsto e com vias de melhorar ainda mais a audiência, faria sentido.
Mas o que se vê é uma das decisões mais malucas da história recente da TV. A emissora da Barra Fundo anunciou que na próxima quarta-feira irá exibir um programa especial, a tarde, em substituição ao Tudo a Ver. Que programa? Fala que eu te escuto. Parece loucura e atestado de insanidade mensal da direção, mas é uma decisão tomada e que, por mais que se tente, não há qualquer explicação. Depois diretores, produtores e fãs da Record insistem em dizer que a mídia persegue a emissora e não consegue separar o canal da Igreja Universal, está aí a prova de que nem a cúpula consegue. Loucura total.
E o SBT? A direção também não anda mostrando muito respeito com seus fãs. Já não é de hoje que uma série de decisões equivocadas estão sendo tomadas e cada uma delas tem feito com que a média geral da emissora caia substancialmente, o que deveria estar preocupando a todos, mas com algumas posturas eles mostram não estarem realmente preocupados com isso.
Depois de anunciar aos quatro cantos do país de que era a emissora com o melhor pacotes de filmes do Brasil e que estava firmando um compromisso com o público de exibir apenas filmes inéditos em sua faixa noturna de terça-feira, o SBT volta atrás, coloca reprises e ainda tenta justificar. A alegação é que 2010 é um ano eleitoral e ano de Copa do Mundo, portanto os patrocínios deste 1º semestre se concentram nestes eventos e Campanhas.
A pergunta que se faz a cúpula da emissora e se espera, pelo mínimo de respeito que se resta ao público, se é que existe respeito, é: Quem dirige a emissora é completamente alienado? Esta pessoa não sabia que – desde sempre – em 2010 haveria Copa do Mundo e eleições? A direção do SBT ficou sabendo destes eventos apenas nesta semana? Lamentável decisão.
Uma decisão ruim, uma justificativa estapafúrdia e sequer pode-se chamar tanto o SBT quanto a Record de palhaços, porque os palhaços mesmo são os telespectadores, que ainda acreditam nas promessas dessas duas emissoras que têm um histórico nada confiável. E ainda acham que podem superar a Globo um dia. A gente finge que acredita, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM EM NOSSO BLOG, NOS AJUDE DANDO SUA OPINIÃO...