sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Nova identidade visual da Globo News
Nesta quinta-feira, dia 14, a Globo News - principal canal de notícias da TV por assinatura brasileira - reuniu, na sede da Rede Globo, em São Paulo, representantes do mercado publicitário, operadores de TV por assinatura e imprensa para anunciar a estreia de seu novo "on air look". A logomarca do canal e as vinhetas de todos os telejornais e programas foram reformuladas e uma nova identidade visual entra no ar a partir das 6 horas da manhã desta segunda-feira, dia 18.
O objetivo das mudanças é fortalecer os principais atributos do canal, tornando-o ainda mais vivo, dinâmico e interativo. À frente da Diretoria Geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder fala sobre a nova identidade:
- O projeto é uma mudança visual profunda, que começou há dois anos, com muita pesquisa e estudo. Formatamos uma identidade visual nova, na qual fica mais perceptível essa linguagem.
Segundo o diretor da Globo News, Cesar Seabra, a cobertura jornalística do canal ficará cada vez mais “quente” e próxima do acontecimento:
- Estamos sempre inovando. A ideia é mostrar uma notícia ainda mais clara e direta para o telespectador. Queremos explorar os fatos e todas as suas repercussões e consequências.
O Em Cima da Hora, telejornal exibido a cada hora na programação, passará a se chamarJornal Globo News e ganhará um novo cenário. Além de uma nova bancada, ele terá um espaço para os apresentadores receberem convidados no estúdio. Diretor do Departamento de Arte do jornalismo da Rede Globo, Alexandre Arrabal explica o novo cenário:
- Procuramos fazer um cenário mais claro e leve e que, ao mesmo tempo, atendesse às necessidades funcionais do canal. Privilegiamos, neste projeto, uma área para fazer entrevistas mais informais, fora da bancada.
A nova marca e a identidade visual da Globo News foram desenvolvidas por uma equipe da empresa Crama Design Estratégico em parceria com o Departamento de Arte do jornalismo daRede Globo, a partir de uma pesquisa encomendada à agência F/Nazca. Há cerca de dois anos, uma série de entrevistas começou a ser feita com a intenção de traçar o perfil do assinante. O diretor nacional de Planejamento da agência F/Nazca, Fernand Alphen, conta sobre o desafio do projeto:
- O maior desafio deste projeto foi, sem dúvida, inovar em um canal que já é sucesso há 14 anos. Como iríamos mexer em um time tão vencedor? A Globo News é o canal de notícias referência no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM EM NOSSO BLOG, NOS AJUDE DANDO SUA OPINIÃO...